Resultado de imagem para ACIDENTES DE TRABALHO
Segundo ele, com o aumento do tempo de exposição a riscos, mais acidentes e problemas de saúde serão registrados
 
O presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, Carlos Silva, apresentou dados alarmantes sobre os acidentes de trabalho no país. Segundo ele, com o aumento do tempo de exposição a riscos, mais acidentes e problemas de saúde serão registrados:
“A cada 44 segundos temos um acidente no Brasil. A cada 30 minutos, uma incapacitação. A cada três horas, uma morte. A cada ano, 115 mil novos casos de adoecimento. São 710 mil acidentes de trabalho registrados por ano. É um panorama muito claro e evidente do quanto são insalubres os ambientes de trabalho”, disse.
Rosana Colen Moreno, da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, afirmou que a aposentadoria especial corrige distorções e garante àquelas pessoas que vivem estatisticamente menos  um “usufruto real da aposentadoria”.
Déficit
A presidente da CDH, Regina Sousa (PT-PI), o senador Paulo Paim (PT-RS) e o relator da CPI da Previdência, senador Hélio José (PMDB-DF), afirmaram que o déficit da Previdência, apresentado como principal argumento para se fazer a reforma, na verdade não existe.
“ Querem que o trabalhador pague a conta da crise”, disse Hélio Jose.
Já o senador José Medeiros (PSD-MT) afirmou que a situação ­econômica do país exige reformas. 
“ Temos que reformar sim. Se nós demonizarmos uma reforma e nunca fizermos, nós daqui a um tempo não teremos Previdência nenhuma.. São diversas as profissões que colocam os trabalhadores sob risco de saúde”.
 
Fonte: Gazeta de S. Paulo