IMAGEM: VATICAN MEDIA
Em mensagem o Papa Francisco garante a marinheiros e pescadores que seu trabalho, nestes “tempos difíceis para o mundo porque estamos enfrentando o sofrimento causado pelo coronavírus”, se tornou “ainda mais importante para proporcionar o grande humano família com alimentos e outros bens essenciais ”.
Por isso, Francisco agradeceu aos profissionais do mar e da pesca. Ele também reconheceu que esses profissionais estão entre os mais expostos aos riscos da pandemia: “Nos últimos meses sua vida e seu trabalho mudaram consideravelmente e você enfrentou, e ainda enfrenta, muitos sacrifícios, longos períodos de afastamento a bordo do navios sem poder desembarcar ”.
“A distância da família, dos amigos e do próprio país, o medo do contágio, todos esses elementos são um fardo pesado para carregar, agora mais do que nunca. Eu gostaria de dizer a você: saiba que você não está sozinho e que você não foi esquecido. O vosso trabalho no mar afasta-vos muitas vezes, mas estais presentes na minha oração e no meu pensamento, assim como nos capelães e voluntários 'Stella Maris' ”, insistiu o Papa.
Ele sublinhou que “o próprio Evangelho nos lembra isso quando nos fala de Jesus com seus primeiros discípulos, que eram todos pescadores, como você. Hoje quero enviar-lhes uma mensagem e uma oração de esperança, uma oração de alívio e consolação contra todas as adversidades. Ao mesmo tempo, encorajo também todos aqueles que trabalham convosco no apostolado do mar ”.
“Que o Senhor abençoe cada um de vocês, abençoe seu trabalho e sua família; e que a Virgem Maria, Estrela do Mar, te proteja sempre. Eu também te abençoo e oro por você. E você, por favor, não se esqueça de orar por mim. Obrigado ”, concluiu o Papa Francisco.
FONTE: ACIPRENSA