A cargo ship is moored in the Port of Long Beach while cranes retrieve cargo containers from the ship

IMAGEM: Richard H Grant / Shutterstock.com

 

As pressões globais da cadeia de suprimentos continuaram a cair em junho, mas ainda estão em níveis historicamente altos, de acordo com o Índice Global de Pressão da Cadeia de Suprimentos (GSCPI) do Fed de Nova York. 

O GSCPI, introduzido pela primeira vez em janeiro, é publicado mensalmente e usa uma série de dados de custos de transporte e indicadores de fabricação para fornecer um indicador das condições globais da cadeia de suprimentos. 

A leitura de junho foi de 2,41, representando o desvio padrão da média histórica desde 1997, abaixo dos 2,58 em maio e do pico histórico de 4,35 em dezembro de 2021.

O Fed de Nova York disse que o declínio de junho se deve principalmente a uma grande diminuição nos prazos de entrega de suprimentos chineses. 

“Os movimentos no GSCPI nos últimos três meses sugerem que, embora as pressões globais da cadeia de suprimentos tenham diminuído, elas permanecem em níveis historicamente altos”, afirmou. 

Com o pico da temporada de remessas de verão chegando, será interessante ver o que acontece com o GSCPI nos próximos meses.

FONTE: GCAPTAIN