IMAGEM: (Imagem: Shutterstock)
A Petrobras, grande estatal brasileira de petróleo e gás, decidiu adquirir uma participação de 10% no bloco petrolífero offshore Deep Western Orange Basin (DWOB) na África do Sul.
O bloco DWOB está localizado em águas profundas na Bacia de Orange, onde ocorreram recentemente descobertas significativas da TotalEnergies, Shell e Galp.
“O objetivo da operação será diversificar o portfólio exploratório com geração de valor e está alinhado à estratégia de longo prazo da empresa, que visa a reposição das reservas de petróleo e gás por meio da exploração de novas fronteiras, tanto no Brasil quanto no exterior, e atuação em parceria”, disse a Petrobras em um documento de valores mobiliários.
A compra seguiu um processo competitivo realizado pela operadora TotalEnergies, que manterá uma participação de 40% no bloco ao lado dos parceiros QatarEnergy com 30% e Sezigyn Pty com 20% de participação.
A empresa brasileira está se expandindo para novos mercados, como a Margem Equatorial, Colômbia e África, uma vez que se espera que a produção de petróleo na rica área do pré-sal do Brasil estabilize nos próximos anos.
FONTE: SPLASH247.COM