FOTO: DIVULGAÇÃO
Novos tripulantes devem assumir serviços no navio
A Prefeitura de São Sebastião informou que segundo informações da Transpetro, toda a tripulação que está no navio que chegou ao porto no último sábado (5), será retirada, acompanhada e transferida para cidades que a empresa designar no próximo sábado (12). Doze tripulantes, de um total de 24, testaram positivo para Covid-19.
Ainda de acordo com a prefeitura, a vigilância sanitária municipal mantém o acompanhamento do caso e 10 funcionários da empresa seguem cumprindo quarentena dentro do navio.
A Administração esclarece que, inicialmente, a responsabilidade do atendimento desta tripulação é de um médico contratado pela Transpetro. O município de São Sebastião assume em caso de necessidade de uso da estrutura hospitalar.
Na manhã desta quinta-feira (10), um tripulante de 50 anos foi encaminhado ao PS Central com o registro de febre e baixa saturação e segue sendo monitorado pela equipe médica.
Novos tripulantes
A prefeitura informou ainda que, de acordo com a Transpetro, novos tripulantes, que já cumpriram quarentena de 14 dias, assumirão os serviços do navio após seguirem os protocolos e ter o acompanhamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
FONTE: PORTAL MEON