IMAGEM: CGTN
Uma subsidiária da China State Shipbuilding Corporation (CSSC) entregou o maior porta-contêineres do mundo esta semana em Xangai.
A embarcação, chamada Ever Alot, tem uma capacidade de carga de 24.004 unidades equivalentes a vinte pés (TEU), dando-lhe o título não oficial de recordista mundial. A embarcação mede 400 metros de comprimento por 61,5 metros de largura e um calado de 17 metros.
Ever Alot foi entregue pela Hudong-Zhonghua Shipbuilding, uma subsidiária da CSSC, para uma subsidiária da empresa de transporte taiwanesa Evergreen Marine Corporation.
A embarcação é a sétima na chamada classe Evergreen A e o primeiro navio da classe – e do mundo – a ultrapassar a marca de 24.000 TEU. Os primeiros seis navios da classe foram construídos pela Samsung Heavy Industries na Coreia do Sul, no entanto, eles têm uma capacidade um pouco menor de 23.992 TEU, apesar de terem as mesmas dimensões. O primeiro navio da classe, Ever Ace, já detinha o título de maior do mundo após sua entrega em julho de 2021.
No total, há 13 navios planejados para a Classe Evergreen A, incluindo quatro construídos pela Hudong-Zhonghua.
A entrega de Ever Alot foi confirmada pela empresa de mídia estatal chinesa CGTN.
FONTE: GCAPTAIN