O estreito de Ormuz visto do espaço. NASA
De acordo com um comunicado, o Ministério da Defesa da Coreia do Sul "ordenou de imediato o Cheonghae para as águas do estreito de Ormuz, depois de receber um relatório da apreensão do navio comercial pelo Irã".
A Coreia do Sul enviou uma unidade naval antipirataria para o Golfo, após a apreensão de um petroleiro de bandeira sul-coreana pelo Irã, anunciou hoje o Ministério da Defesa sul-coreano.
De acordo com um comunicado, o Ministério da Defesa da Coreia do Sul "ordenou de imediato o Cheonghae para as águas do estreito de Ormuz, depois de receber um relatório da apreensão do navio comercial pelo Irão".
No momento em que crescem as tensões entre o regime de Teerã e os Estados Unidos, a Guarda Revolucionária, o exército ideológico da República Islâmica do Irã, anunciou que apreendeu o petroleiro nas águas do Golfo, acusando-o de violar as "leis sobre o meio ambiente marinho".
O 'site' oficial da Guarda Revolucionária revelou hoje que a tripulação - de nacionalidades sul-coreanas, indonésias, vietnamitas e de Mianmar - foi detida.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO