IMAGEM: U.S. GOVERNMENT ACCOUNTABILITY OFFICE/L. VONGUYEN
O Government Accountability Office (GAO) dos EUA afirma que a Marinha dos EUA precisa melhorar a confiabilidade e o gerenciamento de seus dados de tripulação de navios.
A Marinha historicamente designou menos tripulantes do que o necessário para uma operação segura, contribuindo para colisões fatais de navios em 2017, incluindo as colisões separadas envolvendo o USS Fitzgerald (DDG 62) e o USS John S. McCain (DDG 56) e navios mercantes que resultaram na morte de dezessete marinheiros da Marinha.
A Marinha usa métricas de “preenchimento” e “ajuste” para avaliar os níveis-alvo da tripulação e monitorar a prontidão do pessoal. As métricas de preenchimento contam o número de funcionários em um navio, enquanto as métricas de ajuste avaliam as habilidades, experiência e especialidades do pessoal.
No entanto, o GAO concluiu que estes dados carecem de confiabilidade e transparência devido à forma como a Marinha calcula a habilidade e a experiência, o que resulta na contagem de alguns marinheiros juniores alistados como preenchendo cargos que exigem mais marinheiros de nível superior.
O relatório destacou uma queda significativa no número de marinheiros aptos em posições ligadas a navios movidos a energia nuclear quando uma regra de cálculo foi removida. O GAO alerta que, a menos que estas regras de cálculo sejam removidas, a Marinha continuará a confiar em dados que não fornecem uma compreensão precisa das lacunas de competências e experiência em toda a frota.
O GAO fez 11 recomendações para melhorar a confiabilidade e o gerenciamento dos dados da tripulação dos navios da Marinha, que incluem a remoção de certas regras de cálculo e a atualização das orientações para especificar que somente o Centro de Análise de Recursos Humanos da Marinha (NAVMAC) pode validar alterações nos requisitos de pessoal.
A Marinha concordou integralmente com seis dessas recomendações, concordou parcialmente com duas e discordou de três.
O GAO afirma que todas as recomendações são justificadas.
FONTE: GCAPTAIN