A Petrobras proibiu suas prestadoras de serviço de embarcarem marítimos com mais de 66 anos de idade e impôs restrições ao embarque daqueles com idade superior a 60 anos. As medidas fazem parte de um documento divulgado pela empresa com instruções sobre o combate à Covid-19 em embarcações de apoio e portos.
A Petrobras não informa, porém, como as prestadoras devem lidar com essas imposições e a informação que chega às entidades sindicais é de que algumas empresas do offshore estariam demitindo empregados de 60 anos ou mais.
Com o objetivo de avaliar a situação e estudar as medidas que poderão ser tomadas coletivamente, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos – Conttmaf está realizando um levantamento das demissões ocorridas no apoio marítimo a partir de 1º de maio, solicitando que, até 20 de maio, os marítimos demitidos enviem um e-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. contendo as seguintes informações:
- Nome completo:
- Data de nascimento:
- Categoria:
- Empresa:
- Data de demissão: