IMAGEM: GETTY IMAGES
De acordo com a denúncia, uma pessoa foi diagnosticada com coronavírus, mas, como não havia testes a bordo, o resultado só saiu três dias após os sintomas
Tripulantes da embarcação Pardela, terceirizada pela Petrobras para exploração da Bacia de Campos, denunciam falta de protocolo em relação à Covid-19 no navio, após doença ser confirmada em funcionário.
De acordo com a denúncia, uma pessoa foi diagnosticada com coronavírus, mas, como não havia testes a bordo, o resultado só saiu três dias após os sintomas. Ainda de acordo com a tripulação, nesse intervalo, a pessoa contaminada ficou em isolamento, mas junto com outros três colegas de profissão.
Os tripulantes ainda afirmam que mesmo depois do resultado positivo, a pessoa infectada ainda passou um dia na companhia dos três funcionários, até deixar o navio e ser levada para um hospital, em Vila Velha, no Espírito Santo.
A Petrobras informou apenas que todas os cuidados sanitários foram seguidos e que o funcionário infectado foi levado para unidade de saúde.
A embarcação segue em quarentena no Espírito Santo.
FONTE: BANDNEWS