Odessa (Ukraine) cruise port schedule | CruiseMapper

IMAGEM: CRUISE MAPPER

 

Rússia se prepara para atacar o porto de Odessa, diz presidente da Ucrânia.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que a Rússia se prepara para bombardear Odessa, uma cidade estratégia e principal porto da Ucrânia.

Em discurso na manhã de ontem, ele disse que o ataque seria um "crime histórico".

"Será um crime militar. Será um crime histórico", declarou Zelensky em uma mensagem de vídeo, no momento em que o exército russo, procedente da Crimeia anexada, continua avançando no sul da Ucrânia.

Zelensky também fez um apelo ao povo russo. Segundo ele, "não é tarde demais" para ajudar a parar a guerra.

"Este é o momento em que podemos vencer o mal, quando não é tarde demais. Esta é uma luta não apenas pela paz na Ucrânia, esta é a luta por nossa liberdade", argumentou o presidente ucraniano. "Não fique calado".

Zelensky diz que a Ucrânia capturou membros das Forças Armadas da Rússia e que a invasão contra a Ucrânia foi planejada.

"Estamos lutando por nosso hoje, estamos lutando por nossa fronteira, estamos lutando por nossa liberdade —para não nos tornarmos escravos", acrescentou Zelensky.

No início da tarde de hoje, a Ucrânia abateu um avião militar russo no mar de Odessa, informou Sergei Bratchuk, um porta-voz da Administração Militar Regional de Odessa.

Segundo um funcionário ucraniano, o comando de guerra da Rússia está voltando sua atenção principal para a frente sul para isolar a Ucrânia do Mar Negro. A informação é do site Sky News.

FONTE: NDTV.COM