Polícia Federal deflagra hoje operação que investiga crimes cometidos contra a Petrobras; mandados de busca e apreensão não foram cumpridos na estatal - Tânia Rêgo/Agência Brasil 

IMAGEM: TÂNIA REGO/AGÊNCIA BRASIL

 

A empresa de perfuração offshore Valaris ganhou um contrato de plataforma de perfuração com a petroleira brasileira Petrobras.

O contrato é para o navio sonda Valaris DS-4, para operações offshore no Brasil. O contrato é de duração mínima de 548 dias. 

O navio sonda está atualmente empilhado para preservação no Reino Unido e transitará para as Ilhas Canárias, onde será reativado e, em seguida, mobilizado para o Brasil. O contrato está previsto para começar no início do segundo trimestre de 2022. A empresa não compartilhou os detalhes financeiros do negócio.

O navio-sonda, construído em 2010 pela Samsung Heavy Industries, foi originalmente entregue à Pride International com o nome de Deep Ocean Clarion. A empreiteira de perfuração Ensco em 2011 adquiriu a Pride, renomeando o navio de perfuração em águas profundas para Ensco DS-4.

O navio foi então renomeado Valaris DS4 após a fusão entre Rowan e Ensco em 2019, quando a empresa resultante foi renomeada Valaris.

Vale a pena lembrar, o navio sonda chamou a atenção da mídia em fevereiro, quando ficou à deriva, libertando-se das amarras perto do porto de Hunterston, North Ayrshire, Escócia.

 

FONTE: O PETRÓLEO