IMAGEM: DIVULGAÇÃO
Unidade afetada recebia produção de outras duas plataformas da Bacia de Campos
A Petrobras reduziu a produção das plataformas P-40 e P-56, na Bacia de Campos, para diminuir o volume de petróleo recebido pela P-38, navio do tipo FPSO que opera no campo de Marlim Sul estocando e transferindo o óleo produzido por outras unidades e que, portanto, não tem produção própria.
A P-38, conforme já havia sido informado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) teve parte da tripulação acometida pela covid-19. A P-40 e a P-56 não apresentam casos da doença entre seus tripulantes.
A Petrobras confirmou que vai desembarcar toda a equipe da plataforma P-38. A petroleira ressaltou que inicialmente foram desembarcados todos os colaboradores da plataforma com resultado de teste positivo para covid-19 e que ao longo do período vai terminar de desembarcar os demais. Os funcionários da plataforma ficarão em isolamento e serão monitorados pela equipe médica da empresa.
A estatal destacou que novos integrantes já assumiram as funções essenciais do contingente desembarcado, de forma a assegurar o atendimento aos requisitos legais e de segurança da unidade.
“A Petrobras reforça que, desde o início da pandemia, adota medidas rigorosas de prevenção à covid-19, que envolvem testagem periódica, com mais de 650 mil testes realizados; redução do efetivo presencial e ampla adoção do teletrabalho; uso obrigatório de máscaras, reforço na higienização e distanciamento nas unidades operacionais, conscientização sobre cuidados individuais dentro e fora do ambiente de trabalho, entre outras medidas”, diz a nota enviada pela petroleira.
FONTE: VALOR INVESTE