Resultado de imagem para PETROBRAS AUDITORIA

Os acionistas da Petrobras vão votar nesta quinta-feira, 4, a proposta da diretoria de criação de um comitê de auditoria estatutário que servirá a um conglomerado de empresas do grupo. Com mais esse, chegará a sete o número de comitês de assessoramento do conselho de administração da empresa.

Na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), prevista para começar às 15h, também deve ser fixada a remuneração dos membros desse comitê, que não fará parte do montante global de administradores, já aprovado em assembleia. A remuneração do presidente será de 40% da remuneração média da diretoria executiva da estatal e a dos demais membros, de 30%.

O novo comitê atuará nas seguintes empresas da petrolífera: 5.283 participações; Baixada Santista Energia; Breitner Energética; Breitener Tambaqui; Breitener Jaraqui; Petrobras Negócios Eletrônicos; Liquigás; Petrobras Logística de Gás; Eólica Mangue Seco 2; Petrobras Biocombustível; Petrobras Logística de Exploração e Produção; Petrobras Comercializadora de Energia; Termocaé Comercializadora de Energia; Termomacaé; Araucária Nitrogenados; PDET Offshore; Termobahia e Transportadora Associada de Gás (TAG).

Além da criação do comitê de auditoria do conglomerado e a alteração no estatuto para incluí-lo, os acionistas ainda votarão a inserção de dois novos membros ao conselho de administração da controladora – o presidente Ivan Monteiro e Durval José Soledade Santos, que ocupou assento no conselho de maio de 2016 a maio de 2018.

FONTE:ISTO É DINHEIRO