— Foto: Divulgação / Petrobras

IMAGEM: Divulgação / Petrobras

 

Os empregados passarão a fazer dois embarques de 21 dias seguidos para períodos de folga de 28 e de 35 dias

Petrobras vai ampliar a escala de seus funcionários que trabalham embarcados para prevenir o contágio em meio à escalada da pandemia de covid-19.
Os empregados passarão a fazer dois embarques de 21 dias seguidos para períodos de folga de 28 e de 35 dias. Com isto, os funcionários farão dois embarques em vez de três, o que, segundo a estatal, vai reduzir em pelo menos 30% o fluxo de pessoas em deslocamento em aeroportos e rodoviárias. A companhia também defende que, dessa maneira, os empregados vão ficar mais dias em casa, o que também favorece o distanciamento social.

De acordo com a petroleira, o pessoal embarcado está sendo reduzido em todas as unidades marítimas, com a priorização dos serviços essenciais a bordo.

A escala especial temporária já havia sido adotada em março do ano passado e a previsão é que desta vez o modelo dure um ciclo de 105 dias. A Petrobras recomendou que as empresas terceirizadas adotem medidas similares.

A Petrobras afirmou que desde o ano passado adota diversas medidas para o combate à pandemia, como testagem obrigatória, uso obrigatório de máscaras e reforço na higienização, entre outros. Além disso, no período pré-embarque, os colaboradores passam por quarentena de 14 dias e antes de embarcar todos são testados.

FONTE: VALOR