IMAGEM: NATIONAL GEOGRAPHIC

14 pessoas foram resgatadas e as equipes de socorro continuam atuando para encontrar às vítimas.

Nove pessoas morreram e quatro estão desaparecidas após um naufrágio de um navio pesqueiro próximo das Ilhas Malvinas. 14 pessoas foram resgatadas e as equipes de socorro continuam atuando para encontrar às vítimas.

De acordo com um comunicado do governo das Ilhas Malvinas, na segunda-feira (22) as autoridades receberam informação de que o navio Argos Georgia, com 27 pessoas a bordo, estava em emergência. Os tripulantes pediam assistência a cerca de 300 quilômetros a Leste de Stanley.

Na tarde da segunda-feira, a tripulação foi forçada a abandonar o navio. Na última terça-feira (23), 14 tripulantes foram resgatados e treze foram encaminhados a Stanley para serem avaliados clinicamente. Um tripulante foi resgatado por uma das outras embarcações na área.

As autoridades das Malvinas confirmaram que até o momento foram encontrados os corpos de nove tripulantes e outros quatro seguem desaparecidos. Os parentes mais próximos foram contatados pela empresa do navio pesqueiro.

Condições meteorólogicas desfavoráveis

De acordo com o governo de Malvinas, devido às condições meteorológicas previstas e para a segurança dos envolvidos nas operações, foi tomada a decisão de interromper os esforços de busca e salvamento. Será feito um novo esforço de recuperação para encontrar aqueles que ainda estão no mar assim que isso for praticável.

Ventos muito fortes com uma área de baixa pressão são indicados para o mar em torno das Malvinas nesta quinta-feira. Novas áreas de tempestade no Sul do Atlântico vão manter o mar revolto e com vento intenso ainda no restante da semana, prejudicado as buscas e salvamento.

FONTES METSUL METEOROLOGIA