IMAGEM: Gcaptain

 

Um míssil ou bomba atingiu um navio cargueiro de propriedade de Bangladesh no porto ucraniano de Olvia, no Mar Negro, matando um de seus tripulantes, e esforços estão em andamento para resgatar os outros do navio, disse seu proprietário.

"O navio foi atacado e um engenheiro foi morto", disse Pijush Dutta, diretor executivo da Bangladesh Shipping Corp, à Reuters. "Não ficou claro se foi uma bomba ou míssil ou qual lado lançou o ataque. Os outros 28 tripulantes estão ilesos", disse ele, sem fornecer mais detalhes.

O Banglar Samriddhi, com bandeira de Bangladesh, estava preso no porto de Olvia desde que a invasão russa da Ucrânia começou em 24 de fevereiro e foi atingido por um míssil na noite de quarta-feira, disse um funcionário do Ministério das Relações Exteriores de Bangladesh na quinta-feira.

Na capital de Bangladesh, Dhaka, a Embaixada da Rússia disse em um comunicado em inglês em sua página no Facebook que as circunstâncias do incidente estavam “sendo estabelecidas”. Vídeos nas redes sociais mostraram membros da tripulação pedindo ajuda depois que o navio foi atingido.

FONTE: REUTERS