Tripulantes do navio MV Florinda seguirão em quarentena até o dia 22 de abril no Porto de Santos, SP — Foto: Reprodução/FleetMon

Tripulantes do navio MV Florinda seguirão em quarentena até o dia 22 de abril no Porto de Santos, SP — Foto: Reprodução/FleetMon

Comandante precisou ser removido da embarcação e está internado em um hospital de Santos. Segundo a Anvisa, ele e um tripulante tiveram febre alta e falta de ar.

Um navio atracado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, teve a operação suspensa e foi colocado em quarentena pela Anvisa nesta sexta-feira (9), após o comandante e um dos tripulantes passarem mal a bordo. O comandante do navio está internado em um hospital de Santos.

Segundo apurado pelo G1, o comandante e um dos tripulantes do navio MV Florinda, vindo de Guiné, na África Ocidental, apresentaram febre alta e falta de ar. Houve solicitação de atendimento médico a bordo e o comandante precisou ser removido para atendimento de urgência, após apresentar piora em no quadro de saúde.

Ele foi internado na Santa Casa de Santos. Procurada, a unidade de saúde não retornou os questionamentos enviados pelo G1 sobre o atual estado de saúde do comandante até a última atualização desta reportagem

A Anvisa informou que foram coletadas amostras para realização de exame PCR para a Covid-19 em toda a tripulação. A agência informou ainda que está monitorando os tripulantes e todos que tiveram contato com o navio que, por enquanto, segue impedido de operar.

Segundo a Santos Port Authority (SPA), a autoridade portuária, o navio MV Florinda está atracado no cais dos armazéns 20/21, onde embarcaria açúcar. A SPA informou ainda que a Anvisa determinou a desatracação do navio e permanência na área de fundeio em quarentena, até o dia 22 de abril.

FONTE: G1