Contêineres da Maersk são vistos no Porto de Santos, Brasil, 23 de setembro de 2019. Foto tirada em 23 de setembro de 2019. REUTERS / Amanda Perobelli

IMAGEM: AMANDA PEROBELLI/REUTERS

 

Maersk revela desempenho trimestral recorde, prevê que o terceiro trimestre será mais forte

A Maersk, a maior linha de contêineres do mundo, agora espera um lucro anual antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) de US $ 18 bilhões a US $ 19,5 bilhões, ante uma estimativa de abril de US $ 13 bilhões a US $ 15 bilhões.

A estimativa inicial da Maersk para 2021 no início era de um EBITDA de US $ 8,5 bilhões a US $ 10 bilhões. 

A empresa revelou ontem um EBITDA recorde no segundo trimestre de US $ 5,1 bilhões, com os volumes embarcados aumentando 15% e as taxas médias de frete melhorando 59% em comparação com o mesmo período do ano passado. 

“O forte desempenho trimestral é impulsionado principalmente pela continuação da situação excepcional do mercado com forte recuperação da demanda causando gargalos nas cadeias de abastecimento e escassez de equipamentos”, afirmou Maersk. 

Espera-se que os lucros no terceiro trimestre ultrapassem o nível do segundo trimestre, previu a operadora dinamarquesa.  

A consultoria britânica Drewry previu no mês passado que a indústria de transporte de contêineres registrará um lucro recorde de US $ 80 bilhões em 2021, acima das previsões anteriores de US $ 35 bilhões. Se as taxas de frete superarem as expectativas no restante do ano, Drewry disse que uma linha de lucro anual na região de US $ 100 bilhões para o setor de transporte marítimo não está fora de questão, mais de três vezes o recorde histórico de transporte marítimo.

FONTE: Splash247.com