Os lucros do terceiro trimestre do shipping de contêineres superam largamente os alcançados pelas gigantes da tecnologia e do e-commerce.

No terceiro trimestre, as companhias shipping de contêineres terão obtido lucros de 48,1 mil milhões de dólares. Uma subida de 43 mil milhões de dólares face ao período homólogo de 2020 que, no entanto, já ficou perto de números recordes.

O terceiro trimestre deste ano foi, de resto, o quarto trimestre consecutivo de lucros recordes do sector do transporte marítimo de contêineres.

Os resultados líquidos atingiram neste período 42,7% do total de receitas do sector, que por sua vez cresceram ene vezes com a alta dos fretes.

Uma performance a todos os títulos excepcional e que supera o realizado por várias das estrelas do mundo dos negócios.

De acordo com o “McCown Container Results Observer”, da Blue Alpha Capital, os lucros do shipping de contêineres superam em quase 50% os conseguidos pelo conjunto das FANG, acrónimo que reúne a Facebook, Amazon, Netflix e Google.

Considerando a relação lucros / receitas, as companhias de navegação conseguiram três vezes mais que as FANG.

Mas não só. Mesmo comparando com gigantes como a Apple e a Microsoft, o shipping de contentores ainda leva vantagem… sobre as duas juntas: os lucros ainda são 15% superiores e a relação lucros/receitas é melhor em cerca de 30%.

As contas aos lucros trimestrais das companhias de transporte marítimo de contentores foram feitas considerando os resultados divulgados publicamente e assumindo que as demais que não o fazem (caso da MSC, desde logo) tiveram uma performance em linha com a maioria.

FONTE: TRANSPORTES&NEGÓCIOS