Trabalho Portuário e Aquaviário — Ministério do Trabalho e Emprego

IMAGEM: MTE

A atuação diligente da Fiscalização do Trabalho do Ceará (Unidade Regional de Inspeção do Trabalho Portuário e Aquaviário – SEGUR/SRTE-CE) em conjunto com a Marinha do Brasil levou à interdição, neste fim de semana, do serviço prestado por uma balsa que representava risco para as pessoas as quais transportava e que poderia causar um acidente grave no Maranhão.

Na última sexta-feira (28), um vídeo publicado pela página @informativo_maritimo no Instagram mostrava a embarcação do tipo “Ferry Boat” com uma grande trinca que se propagava por sua estrutura transversal enquanto operava na travessia da Baía de São Marcos (MA).

Assim que recebeu a denúncia, a Fiscalização do Trabalho do Ceará acionou a Capitania dos Portos da região e acompanhou os desdobramentos da ação que contou, ainda, com a participação das autoridades portuárias do Maranhão e do Pará.

Constatada a irregularidade e confirmado o risco para a segurança da navegação, dos tripulantes e dos passageiros, foram tomadas as devidas providências para a detenção da embarcação, informou um fiscal que atuou no caso.

Acesse o vídeo publicado pelo Informativo Marítimo: https://www.instagram.com/reel/CvNiNpuPhnJ/?igshid=NjFhOGMzYTE3ZQ%3D%3D