As delegações dos quatro países do Bloco apresentaram propostas para tratamento de slots, space chapters e contêineres vazios
O presidente da FNTTAA, Ricardo Ponzi, integrou a delegação brasileira na XXVI Reunião da Comissão de Especialistas sobre Transportes Marítimos do Mercosul, que aconteceu nos dias 31/05, 01 e 02 de junho, em Buenos Aires, na Argentina.
Durante a reunião do SGT nº 5, os representantes das delegações da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai apresentaram propostas para o tratamento de slots, space chapters e contêineres vazios dentro do projeto do Acordo sobre Transportes Marítimos de Cargas.
A delegação da Bolívia manifestou interesse de incluir o corredor multimodal Oceânico Pacífico no âmbito do debate do SGT-5. As delegações entenderam que não é pertinente a proposta boliviana, assim como a inclusão da navegação interior no âmbito do Acordo Multilateral em análise.
Entre os observadores brasileiros do setor aquaviário presentes à reunião, representantes da Aliança Navegação, ADM Continental, Posidonia Shipping, ANTAQ, Flumar, Norsul e Sindicato das Empresas de Navegação Marítima – Syndarma.