IMAGEM: IMO.ORG
O Dia Internacional dos Marítimos, que será realizado no dia 25 de junho, é uma celebração anual organizada pela Organização Marítima Internacional (IMO) para reconhecer a contribuição que os marítimos dão ao nosso dia-a-dia.
O papel dos marítimos muitas vezes é menosprezado pela indústria marítima e pelo público em geral.
Os marítimos são um componente essencial no comércio mundial, mantendo a economia em movimento e entregando os bens e combustíveis que usamos todos os dias.
O Dia Internacional dos Marítimos foi realizado pela primeira vez em 2010, após a publicação de um conjunto revisado de leis internacionais (MLC) que foram acordadas para garantir que todos os marítimos recebam os mesmos níveis de treinamento, bem-estar geral e padrões de segurança.
Espera-se que, ao realizar o Dia Internacinal dos Marítimos, o público em geral fique mais ciente do papel que os marítimos desempenham em suas vidas e por que são tão fundamentais para determinar a prosperidade da economia mundial e no futuro.
Pelo segundo ano consecutivo, a comunidade marítima internacional realiza, em 25 de junho, Dia Internacional dos Marítimos, a campanha "Navios tocam suas buzinas” ("Ships sound their horns”, em inglês), buscando chamar a atenção para a situação difícil em que muitos marítimos s se encontram mundo afora.
Por conta da pandemia, alguns países fecharam suas fronteiras e outros proibiram viagens internacionais, após a descoberta de novas cepas do SARS-CoV-2.
FONTE: THE MISSION TO SEAFARS