CONTTMAF APURA DEMISSÕES DE MARÍTIMOS DE GRUPOS DE RISCO POR CONTRATADAS DA  PETROBRAS

No fim do ano passado, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos – Conttmaf solicitou à Petrobras a prestação de contas referente ao pagamento de Participação nos Lucros ou Resultados – PLR 2019 que alguns marítimos relataram ter recebido no último dia 29 de dezembro.

Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, a Petrobras informou à Conttmaf ter identificado um equívoco no processamento do pagamento da PLR 2019 e programado um contracheque de ajuste para o dia 5 de fevereiro de 2021 visando a complementação do pagamento. O contracheque de ajuste estará disponível para consulta a partir do dia 30 de janeiro de 2021.

A Transpetro ainda não enviou comunicado sobre o assunto, mas, considerando que o erro foi no cálculo, o entendimento é de que possivelmente a subsidiária tenha efetuado o pagamento da mesma forma.

A Petrobras informou também, nesta data, sobre descontos na Assistência Multidisciplinar de Saúde – AMS e no Benefício Farmácia. Segundo a empresa:

1. Será devolvido, no adiantamento do dia 10 de fevereiro de 2021, 60% (sessenta por cento) do valor descontado em janeiro a título de saldo devedor do Benefício Farmácia;

2. No mês de fevereiro não haverá cobrança do saldo devedor do Benefício Farmácia, sendo cobradas apenas as parcelas rotineiras;

3. A cobrança do saldo devedor será retomada no mês de março/21.