Resultado de imagem para CHINA PETROLEIRO INTELIGENTE

A Dalian Shipbuilding Industry (DSIC), a maior empresa de construção naval da China, apresentou o 1º petroleiro inteligente do mundo, com capacidade de carga de 308.000 toneladas.

"Neste momento, todos os países estão promovendo ativamente a navegação inteligente e desenvolvendo tecnologias inteligentes para navios, que têm um papel importante no melhoramento da segurança de tráfego marítimo, poupança de recursos energéticos, redução de emissões poluentes e eficiência econômica", disse Gaun Yinghua, vice-engenheiro-chefe da DSIC, citado pelo portal chinês China News Service.

Para além das suas enormes proporções, de quase três campos de futebol, a característica distintiva do navio é um sistema "inteligente" que auxilia a navegação em piloto automático, efetua o controle inteligente de cargas líquidas e faz o gerenciamento integrado da eficiência energética.

A embarcação já foi entregue ao proprietário, a Empresa de Comércio e Transporte de Recursos Energéticos da China, no sábado (22), estando atracada no porto de Dalian, no norte de China.

Fonte: Sputnik