Tinha hora que nós ficávamos tão desmotivados e pensando em largar tudo, mas, ele, o Comandante, o Leme, com sua calma de sempre, dizia: “Prezado, vamos tentar mais um pouco”. E tentamos, buscando sempre esperanças nos muitos recomeços que tivemos

 

Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida!

O Comandante Leme perdeu a batalha contra o Covid, lutou muito!
Perdi um companheiro de luta. Quantas e quantas vezes levamos horas no Saperj discutindo o que fazer e muitas vezes lamentando a situação em que nos encontramos!

Tinha hora que nós ficávamos tão desmotivados e pensando em largar tudo, mas, ele, o Comandante, o Leme, com sua calma de sempre, dizia: “Prezado, vamos tentar mais um pouco”.

E tentamos, continuamos tentando, buscando sempre esperanças nos muitos recomeços que tivemos!  Foram algumas trocas de Diretores, Secretários, Ministros, muitas trocas, e sempre a esperança ganhava vida!

Se hoje continuo Presidente do Saperj, é porque tinha nele a garantia de que, mesmo de longe, eu estaria sempre presente!

Não vai ser fácil continuar na luta sem a ajuda de um grande guerreiro!
A última conversa que tivemos pessoalmente no Sindicato foi para discutirmos como faríamos no futuro porque, no final deste ano, ele iria parar de vez para poder curtir mais de perto a sua família que reside, em sua maioria, em São Paulo.

Infelizmente, ele foi chamado antes para assumir um posto mais perto de Deus!

Comandante Leme, de onde você estiver, continue nos ajudando a cuidar da pesca!

À sua esposa Mara Rita, às suas filhas e aos seus netos deixo aqui um forte abraço e um enorme agradecimento por terem me dado a honra de ter o Comandante por muito tempo ao meu lado!

Descanse em Paz, Comandante!

Alexandre Guerra Espogeiro
Presidente do Saperj